Neurologia-neurocirurgia

Neurologia/Neurocirurgia

As doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos) são diagnosticadas e tratadas por uma especialidade chamada Neurologia. Os exames mais comuns são eletroencefalograma, avaliação neuropsicológica, tomografia computadorizada da cabeça, ressonância magnética, entre outros.

A Neurocirurgia é uma especialidade que visa o tratamento de dor ou processos patológicos que podem comprometer a função ou atividade do sistema nervoso central, do sistema nervoso periférico, do sistema nervoso autônomo, as estruturas de suporte desses sistemas e seu suprimento vascular.

Nos últimos anos, a ciência tem avançado exponencialmente e a indústria e a engenharia clínica têm oferecido equipamentos de alta tecnologia, tanto para solucionar problemas de saúde quanto para melhorar a experiência do paciente diante de suas necessidades.

O Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Pompéia está capacitado a atender patologias do sistema nervoso central e periférico e casos neurológicos complexos, com grande capacidade de resolução. Há larga experiência em atendimentos de AVC e de emergências neurológicas, de modo a fornecer cuidado ao paciente e atenção à família. Os profissionais em neurocirurgia têm reconhecimento nacional e internacional, com participação na comunidade científica em suas especialidades.

– Disponibilidade 24h por dia, 7 dias por semana.
– Equipe de cuidado neurointensivo com larga experiência.
– Monitorização neurofisiológica transoperatória de alta qualidade.
– Uso de tecnologia qualificada (aspirador ultrassônico, neuronavegação, endoscopia).
– Utilização de técnicas microcirúrgicas sofisticadas.
– Integração com outras especialidades médicas, de acordo com as necessidades, para realização de procedimentos endoscópicos, endonasais e cirurgias na base do crânio.
– Trabalho integrado com equipe de neurorradiologia.