Traumatologia

Traumatologia

Quando ocorrer qualquer problema de saúde com você ou seu familiar, é sempre bom poder contar com especialistas na área em que você está precisando.

Quando o assunto é traumatismo, em geral, os problemas são de alta gravidade e muito específicos. Por isso, é necessário um médico qualificado para esse tipo de situação como, por exemplo, as fraturas de braços e pernas ou, ainda, torções e ruptura de ligamento. O médico traumatologista dedica-se a recuperar a saúde de seu paciente, identificando e tratando de problemas que interferem no sistema responsável pela mobilidade do corpo.

Já na ortopedia, os profissionais da medicina têm o objetivo de tratar de problemas musculoesqueléticos. E dentro dessa especialidade, os médicos são autoridades em determinadas partes do corpo como, por exemplo, pé, joelho, quadril, coluna, ombro, mão e oncológico. O médico ortopedista dedica-se a recuperar a saúde de seu paciente, identificando e tratando de problemas que possam afetar o funcionamento de ossos, ligamentos, tendões, nervos, músculos e articulações.

O serviço de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Pompéia é referência em atendimento das patologias do aparelho musculoesquelético – sejam traumáticas ou crônicas.
A emergência traumatológica possui alta capacidade de atendimento e de resolução das enfermidades, além de contar com equipe especializada treinada para aplicação ágil dos recursos adequados para tratamento em cada caso.

O atendimento de emergências em traumatologia e ortopedia é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana, com equipe assistencial formada por médicos e enfermeiros. Há atendimento especializado em serviços ambulatoriais e em cirurgias em: pé e tornozelo; mão e microcirurgia; ombro e cotovelo; coluna; quadril; joelho; infantojuvenil; traumatologia do esporte; trauma ortopédico; e ortopedia oncológica.