Cardiologia

Cardiologia

Em nosso corpo, temos cinco órgãos vitais: cérebro, coração, rins, fígado e pulmões. Dentre esses, o coração é o principal órgão da vida! Ele é um músculo que tem a responsabilidade de bombear o sangue para o corpo inteiro, alimentando cada uma de nossas células. 

O coração também representa a vida, o amor, os afetos. Esta representação popular faz dele um importante símbolo em nossa vida afetiva. Portanto, o coração é duplamente importante para nós, por isso devemos cuidá-lo muito bem!

A cardiologia é a especialidade que cuida do coração e das doenças que podem afetá-lo. No Instituto do Coração (INCARDIO), o Hospital Pompéia oferece estrutura tecnológica completa para diagnósticos e intervenções, além de equipe especializada no tratamento de doenças do coração. 

O foco dos profissionais Pompéia está nos cuidados com o paciente e na resolução dos casos de forma ágil e segura, desde o diagnóstico até o tratamento de todo o espectro das doenças cardiovasculares, 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

A estrutura conta com tecnologia avançada nas áreas de Emergência, CTI, Unidades de Internação, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Terapia Endovascular e Sala de Recuperação . Dessa forma, é possível realizar os atendimentos imediatamente e contribuir com a recuperação dos pacientes.

Desde 2015, o INCARDIO possui o Selo Diamante de Certificação por Distinção de Serviços de Hemodinâmica em Qualidade e Segurança, avaliados e validados pelo IQG (Health Services Accreditation). A qualidade dos serviços é reconhecida por seus altos padrões de segurança e qualidade, seguindo as diretrizes da SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista). O agendamento para atendimento no INCARDIO pode ser feito pelo telefone (54) 3220-8081 / (54) 32208070, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na Central de Autorizações do Hospital Pompéia.

É importante lembrar que, embora exista a possibilidade de o indivíduo nascer com uma patologia cardíaca, a maioria das afecções cardíacas é adquirida ao longo dos anos. Grande parte dos fatores que colocam o coração em risco são os hábitos que adotamos ao longo da vida, como o consumo de álcool, tabagismo, sedentarismo e consumo exagerado de sal e gordura, por exemplo. 

Cuide bem de seu coração e do coração de quem você ama!