ESPH

Escola de Saúde do Hospital Pompéia abre inscrições para o segundo semestre

Os estágios e as aulas práticas são realizados em laboratórios equipados dentro da própria instituição.

A Escola de Saúde do Hospital Pompéia está com inscrições abertas para cursos técnicos e profissionalizantes voltados a enfermeiros, técnicos de enfermagem e também para estudantes concluintes. As primeiras aulas iniciam em julho e há cursos que vão até o final do ano.

Conforme o diretor da Escola de Saúde, Dr. Rossano Sartori, são oferecidas entrevistas de emprego aos estudantes concluintes dos cursos. “Todos os formados são convidados para participar deste momento, para assumir uma vaga ou para o banco de talentos”. Há mais de trinta anos a Escola forma profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho.

São cursos técnicos de: Enfermagem, Instrumentação cirúrgica, Análises clínicas, Reciclagem em técnico de enfermagem, Cuidador de idosos, Aperfeiçoamento prático em urgência e emergência e Aperfeiçoamento em UTI adulta. Há ainda oficinas nas áreas de: Punção venosa, Neonatologia, Urgências obstétricas, Primeiros socorros e Eletrocardiotocografia e partograma. 

O curso de Instrumentação cirúrgica recebe alunos de toda região da Serra Gaúcha e tem aulas práticas no Hospital Pompéia. “Devido à característica de complexidade, existe uma gama de cirurgias realizadas na estrutura do bloco, que realiza em torno de 1200 procedimentos por mês”, diz Dr. Rossano.

O curso de Reciclagem de técnico de enfermagem é exclusividade do Hospital Pompéia e totalmente prático. É voltado aos profissionais que desejam atualizar seu conhecimento para atuar na área da saúde. “O curso é feito em grupos pequenos, voltado às demandas individuais de cada aluno, com supervisão direta de professor”, conta o diretor.

Além disso, a Escola atende demandas específicas de empresas – como hospitais, clínicas e até escolas de educação infantil – customizando cursos para estas instituições, com a realização das atividades no local. Conheça mais sobre cada curso e sobre a Escola de Saúde do Hospital Pompéia aqui: https://www.pompeia.org.br/eshp/a-escola-de-saude-

A Escola de Saúde do Hospital Pompéia

A Escola de Saúde do Hospital Pompéia iniciou suas atividades em 1989, e funciona no Prataviera Shopping, oferecendo um espaço físico com conforto, segurança e acesso facilitado pela localização central.

Além do curso Técnico em Enfermagem e Pós-Técnico em Enfermagem do Trabalho, são oferecidos cursos de qualificação profissional. O currículo das aulas busca atender a necessidade de formação técnica, especialização e aprimoramento para profissionais da saúde, acompanhando de perto os avanços em tecnologia e tratamentos.

Contato

Para esclarecer dúvidas ou matricular-se entre em contato com a escola pelo telefone (54) 3220-8059, pelo WhatsApp: (54) 9 9102-0637 ou pelo e-mail [email protected].

A Escola de Saúde do Hospital Pompéia está localizada no 5º e 6º andares do Prataviera Shopping, no Centro de Caxias do Sul e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h; das 13h30 às 17h30min; e das 17h30min às 22h.